quarta-feira, 12 de maio de 2010

COPA DO MUNDO 2010

Entre 11 de junho e 11 de julho de 2010, pessoas do mundo inteiro assistirão aos jogos da Copa do Mundo de Futebol. O evento será realizado pela primeira vez no continente africano, tendo a África do Sul como país-sede. Apesar de o torneio durar apenas um mês, os preparativos demoram anos e exigem muito esforço, tanto físico quanto financeiro.

A escolha da África do Sul foi anunciada em maio de 2004, quando o país derrotou Marrocos por quatorze votos contra dez. Para a escolha, os 24 membros do Comitê Executivo da FIFA (Federação Internacional de Futebol) analisaram aspectos como, turismo, segurança, estádios, infraestrutura, transporte, rede hoteleira, entre outros.
Geralmente, os países que organizam a Copa selecionam 12 cidades-sede para abrigarem os jogos. Em virtude de a África do Sul não ser uma potência econômica, a FIFA permitiu a escolha de apenas nove cidades, sendo que Johanesburgo terá dois estádios. As outras oito são: Cidade do Cabo, Durban, Nelspruit, Polokwane, Rustemburgo, Pretória, Bloemfontein e Port Elizabeth.

Curiosidades

Ingressos: Os sul-africanos pagarão por um preço mais acessível que os estrangeiros para assistirem às partidas. O ingresso mais barato poderá custar cerca de R$ 36. Já os turistas poderão pagar mais de R$ 1.600, caso queiram assistir ao jogo final com vistas a ocupar o melhor lugar do estádio.
Mascote: Um leopardo foi escolhido para ser o mascote da competição. Ele recebeu o nome de Zakumi, sendo ZA em referência à sigla do país e Kumi, cuja significância é dez.
Bola: Possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias da África do Sul. Recebeu o nome de Jabulani, que significa "Trazendo alegria para todos".
Digital: O Mundial de 2010 será a primeira Copa multimídia no Brasil. Os espectadores terão a oportunidade de assistir aos jogos ao vivo com imagens em alta resolução (HD), seja pela TV, celular ou computador. A Copa também terá transmissão em 3D (terceira dimensão).

Quero que chegue logo, vou pintar o meu cabelo de amarelo e verde e colocar minha borrachinhas do aparelho mesma cor *O*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hahaha lindo *-*

Hahaha lindo *-*